Tektónica para explorar e atualizar as ofertas de mercado

A Tektónica é de facto uma feira a explorar para atualizar as ofertas de mercado e procurar soluções diferentes e inovadoras que certamente farão as delícias dos nossos clientes! Apesar de ser preciso filtrar muita da informação, a visita foi extremamente positiva. Saí-se sempre com uma maior riqueza de conhecimento!

Desde revestimentos de parede diferente, como o zinco ou os papéis de parede e películas feitas com materiais orgânicos que dão uma textura e odor característico, aos formatos não-tradicionais de pavimento, as novidades foram surgindo em todo o lado. É fácil das asas à imaginação e depois utilizar estas particularidades no dia a dia.

Na Tektónica foi particularmente interessante observar a quantidade de revestimentos de parede possíveis. Desde cerâmicas mais industriais/artesanais, a papéis de parede, a metais e madeiras. Pormenores como perfis metálicos ornamentados, torneiras e lavatórios de WC belíssimos, que cada vez mais começam a apostar mais no design e na personalização. Gostei igualmente dos acabamentos para bancadas, quer em pedra, quer em resinas. As possibilidades de personalização, no fundo, acabam por ser enormes. E aqui surge, na minha opinião, o primeiro obstáculo! Existe um grande desconhecimento por parte dos profissionais de tudo aquilo que poderemos fazer. É por isso necessário explorar as ofertas de mercado e gastar algum do nosso tempo em feiras como a Tektónica.

E, no fundo, é isto que queremos para os nossos clientes, projetos personalizados que reflitam os seus gostos e personalidades e que sejam únicos.

Concluindo, aconselho a todos os profissionais da área do design/arquitetura de interiores a visitar esta feira, pois certamente encontrarão ideias que depois utilizarão nos seus projetos. Mais que não seja para rever colegas, fornecedores e explorar as novas ofertas de mercado!

Assim, mostro algumas fotos de produtos que gostei!

Link para a página da Tektónica – https://tektonica.fil.pt/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *